Delegação conhece maior feira agrícola da República Tcheca

Liderada pelo vice-governador Darci Piana, comitiva paranaense busca conhecer novas tecnologias e medidas de incentivo à agropecuária, além de prospectar possibilidade de investimentos no Estado.
Publicação
23/08/2019 - 09:55

O vice-governador Darci Piana participou nesta quinta-feira (22) da abertura do 46º Země živitelka, na cidade de České Budějovice, na República Tcheca. O evento reúne a maior feira de agricultura e indústria alimentar do País e tem como objetivo de debater os maiores desafios desta área.

A delegação paranaense viaja a convite do governo local e busca conhecer novas tecnologias e medidas de incentivo à agropecuária daquele país, além de prospectar investimentos para o Estado. Também nesta quinta-feira, Piana se reuniu com Ministro da Indústria e Comércio da República Tcheca, Karel Havlicek, e com o vice-presidente do Parlamento do País, Vojtecj Filip.

“O objetivo é estreitar relações, firmar parcerias e despertar investimentos no Paraná. Visitamos indústrias de ponta nas áreas de processamento de leite, carnes, tratamento de água e dejetos, transportes”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento Norberto Ortigara. “Há possibilidade de, brevemente, anunciar novos investimentos no Estado”, completou.

A participação na feira faz parte da Missão de Tecnologia Agropecuária, que iniciou no dia 17 e envolve representantes do Governo do Estado. Integram a comitiva o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin, a deputada federal Aline Sleutjes além de representantes de entidades ligadas ao setor do agronegócio.

Paralelamente à feira acontece um congresso internacional liderado por profissionais de renome, com número recorde de expositores, eventos, eventos especializados, exposição interativa, pavilhões temáticos e atração para público especializado e amplo.

EMPRESAS - A agenda incluiu, ainda, visitas a empresas de processamento de carnes de aves, suínos e bovinos; produtos lácteos; tratamento de resíduos para produção de energia; instalação de células voltaicas em estabelecimentos agrícolas e tratamento de água para reuso na produção ou liberação dos efluentes no meio ambiente. A delegação tem retorno previsto a Curitiba para o domingo (25).



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS