Vice-governador participa de homenagem a Paulo Pimentel

O ex-governador recebeu da Sociedade Giuseppe Garibaldi o diploma de mérito pelos serviços prestados à comunidade italiana e outras etnias.
Publicação
23/11/2020 - 17:29

O vice-governador Darci Piana participou nesta segunda-feira, 23, na Sociedade Giuseppe Garibaldi, em Curitiba, de uma homenagem ao ex-governador Paulo Pimentel. A homenagem  foi proposta  pela ex-governadora Cida Borghetti e presidente da instituição.  Pimentel recebeu o diploma de mérito pelos  serviços prestados à comunidade italiana e outras etnias. 

“Quando cheguei ao Paraná, me lembro do então secretário da Agricultura do governo Ney Braga, Paulo Pimentel, um rapaz jovem e visionário, que construiu estradas e universidades e hoje deixa um legado para o Estado”, afirmou Piana .

Nascido em Avaré (SP), em 1928, Pimentel se mudou para o Paraná em 1955. Foi governador do estado entre 1966 e 1971. Empresário da comunicação, foi fundador do grupo Paulo Pimentel, formado por emissoras de televisão, rádios e jornais.

Em seu discurso, Pimentel destacou a criação, em seu governo, das universidades de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG), os 1.800 km de estradas pavimentadas, a hidrelétrica de Capivari-Cachoeira e a expansão da Telepar entre suas realizações. “ Fico grato e feliz a cada homenagem feita. Cumpri minha missão, quero viver mais e tenho condições ainda de produzir”, afirmou.

Participaram da homenagem o deputado federal Ricardo Barros; o vice-prefeito e neto do homenageado, Eduardo Pimentel e a deputada estadual, Maria Victória.

GALERIA DE IMAGENS