Comitê Gestor Intersecretarial
de Saúde Mental

Vice-Governador

Flávio Arns


Flávio Arns Flávio Arns nasceu em Curitiba, no dia 09 de novembro de 1950. É o terceiro dos oito filhos de Osvaldo Arns e Terezinha Mohr Arns. Casado com Odenise Teresinha Arns, é pai de dois filhos: Osvaldo e Caroline.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras - Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Possui Mestrado em Letras na UFPR e conquistou o título de Ph.D. em Linguística pela Universidade Northwestern, Estados Unidos.

Engajado na causa das pessoas com deficiência, tornou-se um dos nomes de destaque nessa área no cenário nacional e internacional, principalmente por sua atuação na Educação Especial e junto às APAEs – Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Fiel ao ideal de luta por melhor qualidade de vida para a pessoa com deficiência e por saúde, educação, trabalho e promoção social para todos, participou ativamente da criação da Pastoral da Criança, em 1983. No mesmo ano, ingressou na Secretaria de Educação do Estado do Paraná como Diretor do Departamento de Educação Especial no governo de José Richa. Foi durante a sua gestão que ocorreu a interiorização da Educação Especial, uma das razões pelas quais o Estado possui hoje, em seus 399 municípios, entidades que atendem as necessidades das diferentes áreas de deficiência.

Vida Pública
 
 
 
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: