Darci Piana destaca importância da educação pública para o Paraná

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, participou na quarta-feira 20/2, do 1º Seminário de Cooperação Pedagógica com os municípios, no Auditório do Teatro Guaíra em Curitiba.
21/02/2019 - 17:30
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, participou na quarta-feira 20/2, do 1º Seminário de Cooperação Pedagógica com os municípios,  no Auditório do Teatro Guaíra em Curitiba. O seminário foi organizado pela Secretaria de Educação e Esporte do Paraná,  e teve como objetivo apresentar o Núcleo de Cooperação Pedagógica aos municípios, tendo como meta, fortalecer o sistema de colaboração entre a secretaria e os municípios através de ações pedagógicas, que elevem a qualidade da educação infantil e propiciem o incremento da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental.
A abertura do evento foi realizada pelo secretário da Educação, Renato Feder.  Na sua fala, o secretário elencou quatro metas para melhorar a posição do Paraná junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos próximos anos.
São elas: aumentar o número de alunos em sala de aula; valorizar o professor e fazê-lo sentir que a sua atividade é uma das mais importantes do  estado; fortalecer a integração com os núcleos municipais, e ampliar a oferta de cursos técnicos.
O vice-governador Darci Piana,  reforçou a disposição do Governo e da Secretaria de Educação em fortalecer a relação com os municípios. “Nosso compromisso com a educação pública é mobilizar todos os esforços para melhorar a qualidade do ensino e, no que for possível auxiliar os municípios nesse processo”, afirmou.
“Sem educação não vamos a lugar nenhum”, disse Darci Piana. Tudo começa na educação. E é esse o nosso compromisso e do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o Paraná. O seminário contou  também com a presença do Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri; do superintendente da Educação, Raph Alves; do diretor geral da Seed, Moacir Gomes da Silva; do reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Fonseca; do diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira, prefeitos e secretários municipais de Educação.