Na Expolondrina, Piana destaca o agronegócio

A 59ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2019, foi aberta na sexta–feira (5/4) e irá propiciar, durante dez dias, informações técnicas, oportunidades de negócios nas áreas de implementos, máquinas e animais e entretenimento para a população que visitar a exposição.
08/04/2019 - 16:20
A  59ª  edição  da  Exposição  Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2019,  foi aberta  na sexta–feira (5/4) e irá propiciar,  durante  dez  dias,  informações técnicas, oportunidades de  negócios nas  áreas de implementos,  máquinas e animais e entretenimento  para a população que visitar a exposição.
O evento tem uma ampla  agenda técnica,  em que mais de treze mil agricultores participam de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Vila Rural.  Serão expostas as ações desenvolvidas no agronegócio, na agricultura familiar, além das novas tecnologias  em máquinas e equipamentos.  Na pecuária, os expositores exibirão os avanços na  área de genética  e a diversidade de raças e animais em julgamentos de leilões. Segundo dados da prefeitura municipal de Londrina, a feira gera oito mil empregos diretos e indiretos.
O vice-governador  do Paraná,  Darci Piana,  participou  da abertura da ExpoLondrina.  Em seu discurso, exaltou a qualidade da feira. Piana afirmou que, para ser competitivo, o agronegócio tem que  estabelecer um preço diferenciado  àqueles que trabalham e produzem. “Para resolver  esse problema,  precisamos ter um governo  ativo  que  faz  relações  comerciais, com mais países para abrir espaços”, afirmou o vice-governador.
A cerimônia  de  abertura da Exposição, contou com a participação de diversas autoridades, dentre as quais, o prefeito municipal de Londrina, Marcelo Belinati, o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, secretário Estadual de Agricultura  e Abastecimento,  Norberto Ortigara, deputados federais e estaduais do Paraná, e vereadores da cidade de Londrina.