Vice-governador esteve na posse do novo presidente do TE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Em solenidade realizada na terça-feira (01), nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou posse para o biênio 2022-2023
02/02/2022 - 11:05

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, esteve na terça-feira (01) na posse da nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitora do Paraná (TER-PR), realizada na sede do órgão. Foram empossados o novo presidente, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, e também o vice-presidente e corregedor, desembargador Fernando Wolff Bodziak.

O desembargador Wellington Coimbra, em seu discurso de posse, agradeceu aos familiares, amigos e colegas que fizeram parte de sua trajetória de vida e no Judiciário. “A missão que hoje assumo é inequivocamente desafiadora. Estaremos com volume extremado de demandas a serem enfrentadas e outro tanto do lado de fora a bater em nossa porta. Neste contexto, nos chama à responsabilidade os princípios constitucionais da eficiência e celeridade, os quais serão paradigmas da administração que queremos”, disse.

Já o vice-governador, que foi o último a proferir discurso na solenidade, destacou o papel vital e de referência nacional desempenhado pelo TRE-PR. “O TRE-PR é certamente um dos mais qualificados tribunais regionais que temos no País, agindo de maneira célere em questões fundamentais em defesa da democracia e da lisura das eleições”, afirmou Piana.

Em sua fala, Piana também parabenizou os empossados. “Quero cumprimentar o desembargador Wellington Coimbra, que assume a presidência do TRE-PR, e também o desembargador Wolff Bodziak, novo vice-presidente e corregedor. Tenho certeza de que conduzirão o TRE-PR no caminho de excelência que o tribunal tem trilhado ao longo dos anos”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná é o órgão encarregado da condução das eleições em âmbito estadual. A cerimônia de posse foi transmitida pelo TRE-PR no Youtube, onde está disponível na íntegra.