Vietnã quer estreitar laços comerciais com o Paraná

Conhecer a pujança do agronegócio paranaense foi um dos motivos da visita do embaixador da República Socialista do Vietnã, no Brasil, Do Ba Khoa, ao Paraná na última quinta-feira (21/3).
Publicação
22/03/2019 - 17:06
Conhecer a pujança do agronegócio paranaense foi um dos motivos da visita do embaixador da República Socialista do Vietnã, no Brasil, Do Ba Khoa, ao Paraná na última quinta-feira  (21/3).
O embaixador foi recepcionado com honras militares e a seguir, recebido no Palácio Iguaçu, pelo vice-governador, Darci Piana, que pontuou o interesse do Estado em realizar novos negócios com o país asiático. “As portas para a parceria estão abertas”, disse. “Queremos ser parceiros do Paraná e precisamos um do outro”, responde o embaixador.
Durante o encontro, Darci Piana afirmou que o atual governo está ampliando o diálogo com as representações diplomáticas de diversos países para que o Paraná possa alcançar novos mercados e ampliar o comércio internacional.
O vice-governador destacou que o agronegócio paranaense é um modelo para o País e o mundo e que o Estado trabalha na modernização da infraestrutura logística para que a produção agrícola estadual ganhe ainda mais competitividade. 
Piana ressaltou que o Paraná tem excelente qualidade de solo e produtores preparados para enfrentar o desafio de ampliar a produtividade. “Há tecnologia de ponta empregada na produção”, salientou. 
Ao final do encontro,  o embaixador fez convite verbal para que o governo do Paraná visite o Vitenã, e exponha os produtos que produz ao governo local, empresários e a população do seu país.

GALERIA DE IMAGENS